27.7.16

O TESOURO E A PÉROLA - MATEUS 13,44-46 - REFLEXÃO DIÁRIA





Disse alguém que ‘ só podemos dar aquilo que temos’ e o Reino dos Céus, é a realidade divina, o reino do amor, onde, todos nós, que acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor, queremos experimentar um dia...

No nosso dia a dia, podemos experimentar este amor quando encontramos o amor da nossa vida, onde o querer estar junto se torna uma constante porque a empatia é recíproca e cada qual está disponível um para o outro de coração, mente e alma abertos e receptivos, e assim podemos viver a plenitude do amor integralmente...

O amor é um dar e receber sem limites, como imagino seja o Reino dos Céus onde todos ao chegar são acolhidos amorosamente...

E, se quando encontramos um tesouro ou uma pérola rara queremos tê-los em nosso poder, o mesmo acontece com quem amamos: queremos sempre estar muito próximos da pessoa amada e o amor flui, porque edifica, constrói, tanto no plano familiar, sentimental - entre casais, como no social: a amizade fraterna e solidária entre os irmãos e como Jesus descreve de forma concreta na parábola a seguir narrada por Mateus:
                             


'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”. ’ Mateus 13,44-46.

Caríssimos, Jesus é verdadeiramente nosso amigo pois nos deu a conhecer o que o Pai lhe revelou - Jo 15,15 e nos ama tanto, que quis ficar muito próximo de nós: o seu Reino de Amor está dentro de nós – Lc 17,21, basta que nos voltemos para ele, porque ele está e estará conosco até a consumação dos séculos – Mt 28,20, e se nos doa diariamente na Sagrada Comunhão que nos recomendou fazer em sua memória – Lc 22,19-20! Ó, Glória! Graças, Jesus!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, abençoa-nos Senhor com a vossa luz e graça! Ajuda-nos Senhor a vos colocarmos em primeiro lugar em nossas vidas e a  percebermos a vossa presença amorosa em cada irmão para que sejamos amorosos e misericordiosos com eles, como o Senhor é amoroso e misericordioso para conosco! Graças, Senhor! Graças, porque nos fazes participantes das delícias do vosso Reino aqui ainda e depois no céu, eternamente... Ajuda-nos, Senhor, no amor e na força de vosso Espírito Santo a que apreciemos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos que o Senhor destinou a cada um de nós, porque isso é o essencial: vos é agradável e feliz escolha para nós! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos ‘fiéis anunciadores dos valores do reino’, e testemunhas, alegres, atentas e eficazes da Palavra do Senhor! Amém!

    Brasília-DF., 27 de julho de 2016

             Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário