9.7.16

TESTEMUNHAR SEM MEDO - MATEUS 10,24-33 - REFLEXÃO DIÁRIA







Nosso netinho de quase dois aninhos, quando tem algo que quer mostrar, faz um suspense e diz na linguagem infantil : ‘ surpresa...’, que encanta a vovó e o vovô corujas! E assim a vida o é para todos nós, como já disse alguém: ‘a vida é uma caixinha de surpresas’, uma incógnita divina, porque não sabemos o que viveremos daqui a um segundo, e aí está a novidade, o fascínio da surpresa para quem crê e vive uma vida pautada na fé em Deus e  aquela, pode ser agradável ou não 
- aparentemente paradoxal, e muitos hão de concordar comigo, com a verdade que permanece: Deus é Deus! Ele dá, Ele tira! Ez 17,24; Lc 1,51-53. E assim sempre será!

Quando ‘Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas’..., nos diz , como o disse aos seus apóstolos, para que não tenhamos medo daqueles que matam o corpo..., e isso aconteceu com Ele, e Ele ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras ..., irmãos, não tenhamos medo ... Acreditemos, confiemos e esperemos em Nosso Deus e Pai por tudo que Ele fez e faz aos seus filhos amados desde a criação do mundo e por amor - Jo 3,16, nos enviou Jesus que nos reconciliou com ele – 2 Cor 5,18 e nos trouxe a alegria da salvação eterna - Jo 4,42! Graças, Senhor!

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “O discípulo não está acima do seu senhor. Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!
                                           


Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!

Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus. Mateus 10,24-33.

Caríssimos, a salvação nos é gratuita porque Jesus a conquistou para nós doando-nos a sua própria vida, mistério profundo do Senhor Nosso Deus e Pai, e o que Jesus nos pede, é muito simples: estar com ele, declarar-se por ele, compartilhar com os irmãos a nossa fé, o nosso testemunho de amor por ele e anuncia-lo, na graça e na força de seu Espírito Santo, para que conhecendo-o: ele que é, Caminho, Verdade e Vida – Jo 6,14, surpresa que se nos revelou a nós, nós, agora, o revelemos na fé e na verdade aos homens de todas as Nações ! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Santa Paulina de Jesus, ‘Amábile Lúcia Visintainer – Itália, 1865-1942, veio para o Brasil aos 9 anos e em 1890, fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição , dedicando-se aos idosos, aos doentes e aos órfãos’, rogai a Deus por nós, a fim de que sejamos fraternos, solidários e misericordiosos para com os nossos irmãos mais necessitados. Amém!

Brasília-DF., 09 de julho de 2016
       Ana Miranda Bessa

                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário