21.7.16

O PORQUÊ DAS PARÁBOLAS - MATEUS 13,10-17 - REFLEXÃO DIÁRIA







Creio ser imprescindível para a estabilidade da nossa fé estarmos sempre focados em Nosso Deus e Pai porque ele é a fonte, que nos anima e nos sustenta;  ele nos criou e somos sua extensão, semelhante ao fio elétrico que foi ligado à geradora e distribui a luz para iluminar, e força, energia, para movimentar os equipamentos de produção...

Antenados em Nosso Deus e Pai, em Jesus Cristo, seu Filho muito amado, Nosso Senhor e na força de seu Espírito Santo, recebemos sua luz e sabedoria que nos abrem os olhos, os ouvidos, a mente e o coração para tudo vermos, escutarmos, compreendermos e termos o conhecimento e o entendimento dos mistérios de seu Reino de Amor!

Acolhamos a Palavra que nos salva, penhor da nossa felicidade, narrada por Mateus e peçamos ao Espírito Santo que nos dê a sua unção, nos revele a vontade do Senhor para que nos alegremos nele:

                                     



'Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que tu falas ao povo em parábolas? ” Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem. É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem. Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’. Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não ouviram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.' Mateus 13,10-17.

E verdadeiramente, como os apóstolos, ‘ felizes somos nós também, que não vimos, mas acreditamos – Jo 20,28-20! ’ Graças Pai, glórias e louvores a vos, Senhor!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nosso Senhor e nosso Deus, perdoa-nos pelas vezes que vos ouvimos de má vontade e que fomos insensíveis à vossa Palavra: perdão, Senhor, misericórdia! Queremos Senhor, a vossa benção e graça de um coração aberto e acolhedor, ardoroso em todo tempo e lugar para convosco e para com os irmãos, e para aquilo que o Senhor suscitar em nós... Ajuda-nos Senhor a permanecermos em vós e dá-nos Senhor, olhos de ver, ouvidos de ouvir, coração e mente de sentir, discernir e vivenciar a vossa vontade em nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a estarmos em Jesus, como ele o Pai, estão em nós – Jo 15,4;1Jo 4,15. Amém!


Brasília-DF., 21 de julho de 2016 
        Ana Miranda Bessa


                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário