7.7.16

INSTRUÇÕES MISSIONÁRIAS AOS DOZE - MATEUS 10,7-15 - REFLEXÃO DIÁRIA








Atualmente, os empreendedores e criadores de novos produtos os apresentam ao público consumidor, através dos meios de comunicação com demonstração de sua utilidade para o fim a que se destinam, tendo como objetivo  vender e auferir bons lucros financeiros e contribuir para o produto interno bruto  e a balança comercial de um país, que favorece, por um período de tempo a muitos...

Nosso Deus e Pai apresenta o seu projeto de vida, com a finalidade de nos mostrar o Reino dos Céus, e tudo fez e faz por amor, como nos diz Oseias :’... Eu os atraía com laços de humanidade, com laços de amor; era para eles como quem leva uma criança ao colo e rebaixava-me a dar-lhes de comer. Meu coração comove-se no íntimo e arde de compaixão’ – Os11,4.8. Tal demonstração de amor, no entanto,  não tocou a maioria dos corações dos seus filhos amados e Deus entristeceu-se com sua criação, mas, a perdoou, e querendo preserva-la ardentemente, enviou anjos, amigos e depois o próprio Filho Jesus Cristo...

E Jesus, para demonstrar o amor e o poder do Pai na vida daqueles que o acolhiam, chamou outros para o ajudarem a demonstrar esse amor gratuito, divino e eterno e os instruí, a como devem se comportar para demonstrar, anunciar, a vontade do Pai, como nos narra Mateus no Evangelho de hoje:
                                         



'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!

Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida.

Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz. Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.' Mateus 10,7-15.

‘O Reino dos Céus está próximo’, curai..., ressuscitai..., expulsai os demônios, que aprisionam os filhos de Deus... Deus nos cura, nos salva e nos liberta! Devemos estar juntos, no meio, das pessoas que o amem, como nós o amamos, porque ele nos ama muito mais! Deus nos enche de amor e de ternura como falou-nos Oseias, é um amor de mãe, é um amor de apaixonado, porque seu coração de Pai se contorce dentro dele e suas entranhas comovem-se... Os 2,21;11,8c. É lindo, lindo demais, saber, sentir e viver este amor que o Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus, tem por cada um de nós! Graças, nosso Senhor e nosso Deus! Glórias e louvores a vos, Senhor!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, queremos ser vossos embaixadores do amor, da paz, e participar do anúncio do vosso Reino de Amor, ajuda-nos Pai a demonstrarmos e a testemunharmos a ação da vossa presença em nossas vidas, vendo o nosso próximo como a um irmão e a ama-lo, como o Senhor nos ama! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que acolhendo a palavra do Senhor, anunciemos com gratuidade o seu Reino de Amor e alcancemos a graça e a alegria de lá estar quando ele nos levar a participar da vida eterna que permanece, desejo de Deus para todos nós, seus filhos amados!

Brasília-DF., 07 de julho de 2016
      Ana Miranda Bessa

                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário