14.7.16

JESUS É O MESTRE COM FARDO LEVE - MATEUS 11,28-30 - REFLEXÃO DIÁRIA




Nosso Senhor Jesus Cristo é luz que ilumina a nossa mente, o nosso coração, a nossa vida, e quando ele disse que no mundo teríamos tribulações – Jo 16,33, deixou-nos o seu exemplo e a ação do seu Espírito Santo que até hoje nos instrui assim que o invoquemos: ‘Vinde, Espírito Santo! ’

Quando passamos por sofrimentos de qualquer natureza e nos voltamos para o Senhor, ele vem em nosso auxílio como veio a mim em várias situações de risco de morte e também em orientação, conforto e consolo nas dificuldades que me abatem e a minha família...

Meu marido e eu no percurso entre nossa casa e a igreja quando vamos para a Missa matinal diária, 
 rezamos o Terço, o Mistério de cada dia e as Ave Marias, são como um fundo musical – na expressão de João Mohama – que dá sentido à passagem bíblica pertinente, meditada. Ao rezar o Santo Terço, vivenciamos e experienciamos cada mistério, como que se lá estivéssemos com os personagens, na alegria, no anúncio, na paixão e na ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, com sua Mãe, como uma família unida!

Um belo testemunho de amor, de fé, de vida e de esperança, deixou-nos, em nosso tempo, o Santo João Paulo II, quando muito doente, sentindo dores terríveis, a seu pedido, rezava o Santo Terço com os presentes: a Paixão de Jesus ! Não existe dor maior a que Jesus se submeteu por tanto nos amar e assim até hoje, ele nos dá sua ternura, afago; nos consola nas nossas angústias e aflições; nos dá descanso nas nossas fadigas e cansaços, porque suas palavras, ‘ são palavras de vida eterna...’ – Jo 6,68, como nos narra Mateus no Evangelho de hoje:
                          


'Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.' Mateus 11,28-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos asseguras a paz, paz que vem do Senhor ... Graças Pai porque fazes tudo por nós e nos ajudas a  vivermos e a habitarmos seguros no vosso amor e que a nossa descendência Pai, pela vossa bondade e misericórdia  se mantenha na vossa presença, alicerçados e confiantes em Jesus que nos chama para que nos aproximemos dele, onde encontraremos descanso e paz! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Santo, ’ vinde em nosso auxílio e de todos os que assumem o propósito de agir para melhorar a vida de quem sofre; pelos que são oprimidos por fardos pesados e necessitam da suavidade de Jesus; pelos médicos que se empenham pela vida dos enfermos e buscam aliviar sua dor’. Amém!
 Liturgia

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, e ajuda-nos Mãe a buscarmos sempre Jesus, tanto nos momentos de alegria, de  tristeza, de dor ou de sofrimento, compartilhando a nossa vida, a nossa fé,  com os irmãos, em qualquer uma destas situações. Amém!

     Brasília-DF.,14 de julho de 2016
             Ana Miranda Bessa


       


Nenhum comentário:

Postar um comentário