28.6.16

A TEMPESTADE ACALMADA - MATEUS 8,23-27 - REFLEXÃO DIÁRIA






Compreender e aceitar a pedagogia divina é vivenciar cada evento aparentemente negativo como uma luz no final do túnel, que nos levará à abundância da claridade  para que possamos nos redirecionar, na obscuridade dos nossos princípios ou pensamentos tempestuosos, sob o ponto de vista meramente humano e  buscar, com fé e confiança, Jesus Cristo, luz do mundo; caminho, verdade e vida – Jo 8,12;14, 6.

Aos dezoito anos, nas férias de julho, em um momento de lazer, senti que morreria afogada no rio Paraguai em Cáceres – Mt, mas abandonei-me ao amor de Jesus, pensando em suas palavras na cruz: ‘Pai em tuas mãos entrego o meu espírito ‘ – Lc 23,46 e simultaneamente fui salva - juntamente com uma amiga e um cunhado que viera nos salvar, mas que também se afogava -, por alguns jovens que não sabem como, passavam de barco naquele instante pelo local, graças a Deus!

Caríssimos, façamos a nossa parte até o limite que nos é concedido realizar, mas tenhamos a certeza de que Nosso Deus e Pai nos vê incessantemente, escuta a nossa súplica , a nossa oração, vem em nosso auxílio e também o estende e beneficia  àqueles que lhe pedem ajuda, socorro, como nos narra Mateus no Evangelho de hoje:


'Naquele tempo, Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia.  
                         

Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria.Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”' - Mateus 8,23-27.

Meditamos no sábado passado sobre a fé do centurião que pede a Jesus pela cura de seu servo, e Jesus o atende - Mt 8,10; os apóstolos hoje no barco agitado pelas ondas no mar, pedem a Jesus que os salve, e Jesus os atende; eu, aos dezoito anos afogando no rio, sem perspectiva de ser salva, dirigi-me a Jesus em pensamento, e ele me salvou e aqui estou testemunhando a sua graça em minha vida! Assim, nós, aqui, pela fé, buscamos socorro em Jesus e ele veio em nosso auxílio, comprovar que verdadeiramente, assim como esteve há dois mil anos com aqueles, estava comigo, está e estará com cada um de nós, quando o buscarmos, hoje e sempre, segundo a sua promessa: até a consumação dos séculos – Mt 28,20! Somos as ovelhas do Senhor ... jamais pereceremos e estaremos sempre na mão do Senhor, pois diz-nos Jesus: ‘Meu Pai, que me deu tudo, é maior que todos e ninguém pode arrebatar da mão do Pai. Eu e o Pai somos um’. - Jo 10,25-30. Eu creio, confio e espero, no Senhor!  Graças, Senhor!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, ameace severamente todo o nosso medo e temores, toda a nossa insegurança e falta de equilíbrio psicológico, e os afaste de nós... Ajuda-nos Senhor, a encontrarmos a calmaria, serena e tranquila ao vosso lado! Graças, Senhor! Graças, porque estás no comando e na direção de nossas vidas: somos vossas ovelhas Senhor, conduza-nos nas águas tranquilas, restaura as nossas forças e nos guie por caminhos seguros- Sl 23, porque é em vós que nós acreditamos, confiamos e esperamos! Amém.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajudai-nos Mãe para que em todas as situações desafiadoras e tempestuosas da nossa vida, lembremo-nos de buscar o Senhor e o invoquemos com fé e confiança, amém!

Brasília-DF., 28 de junho de 2016
        Ana Miranda Bessa

                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário