17.6.16

O TESOURO, OS OLHOS, O DINHEIRO - MATEUS 6,19-23 - REFLEXÃO DIÁRIA




Quando vemos, lemos, escutamos, vivenciamos, uma boa ou má notícia, e até mesmo quando dormindo, sonhamos..., nosso coração pulsa mais rápido, se contorcem as nossas entranhas e dependendo do nosso estado psíquico-mental, poderemos ficar desequilibrados , paralisados ou hiperativos...

Penso que o nosso coração é o termômetro das nossas emoções e em quaisquer circunstâncias o melhor que temos a fazer é aquietarmo-nos – se possível -, por uns segundos, sintonizando-nos sempre com o Senhor da Vida para nos orientar, porque podemos nos perder, quando estamos dominados pelas emoções!

A Palavra de Jesus , nos faz refletir sobre o valor das coisas terrenas e espirituais para que optemos por estas, de valor absoluto, eterno, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:
                      


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. Se o teu olho está doente, todo o corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.' Mateus 6,19-23.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ajuda-nos Senhor a termos uma mente iluminada e sábia, um  coração puro, compassivo,  simples, manso,  humilde, sincero, fraterno, misericordioso, para experimentar e vivenciar o querer da vossa vontade em nossas vidas, compartilhando com amor e justiça, nosso sentir e agir , o nosso testemunho, da vossa presença em nossas vidas e na vida dos nossos queridos, amém!

Pai, ajuda-nos a praticarmos a verdade, pois ‘ quem pratica a verdade vem para a luz, para que se manifeste que suas obras são feitas em Deus.’ – Jo 3,21! Pai, fazei brilhar a vossa luz em nossas vidas a fim de reluzir em nossos corações, o conhecimento da vossa glória, que resplandece na face de Cristo.’ -  2 Cor 4,6, para que assim Pai Santo, na força de vosso Espírito Santo, tenhamos mente e coração abertos e receptivos para  acolher a vossa moção e  inspiração, e realiza-las segundo a vossa vontade! Amém!

Pai amado, em Cristo Jesus, ‘escutai nossa oração:
- Fazei, Senhor, que nós, Igreja santa e pecadora, sempre tenhamos em Jesus nosso tesouro.
- Orientai nossos governantes para a defesa dos direitos dos necessitados e excluídos.
- Convertei os que consideram o poder e a posse de bens materiais como o sentido da própria vida.
- Ensinai vosso povo a gerir os próprios bens com senso de honestidade, justiça e generosidade.
-Fortalecei e animai os missionários que se doam por amor ao evangelho.’ Amém!
Liturgia.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que o Espírito Santo ‘nos dê sabedoria, a fim de apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos.’ Amém!

Brasília-DF., 17 de junho de 2016
      Ana Miranda Bessa


                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário