25.6.16

O SERVO DO CENTURIÃO. A SOGRA DE PEDRO. CURAS DIVERSAS - MATEUS 8,5-17 - REFLEXÃO DIÁRIA




A manifestação expontanea cordial,bondosa e sincera dos nossos sentimentos às pessoas que amamos e mesmo àquelas com as quais convivemos, é como uma renovação de atos que atualizam aquilo que elas já sabem e vivenciam a nosso respeito em relação a elas e propiciam-nos a todos um clima, um estado afetivo seguro, sereno e tranquilo, recíprocos!

Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus desde sempre , está a nos exortar, instruir, de como devemos fazer para alcançarmos a graça da vida eterna e participar do seu Reino!

Nossos pais nos ensinaram e nós ensinamos aos nossos filhos, renovando-lhes sempre o nosso amor, e estes, também o fazem com seus filhinhos – nossos netinhos, dizendo-lhes sempre e várias vezes ‘papai te ama, mamãe te ama e nós vovós, também o dizemos...


Nosso Deus e Pai falou com Moisés da Sarça Ardente "... Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó." - Ex 3,4-6, e Moisés fala aos Israelitas, como Jesus fala aos saduceus, ao  ensinar-lhes sobre a ressurreição dos mortos, a mesma Palavra  que Nosso Deus disse à Moisés, testemunhando-lhes que Deus, é Deus de vivos, não de mortos – Mc 12,18-27, e no Evangelho de hoje os cita novamente, assegurando-nos que eles estão no Reino dos Céus, para alicerçar a nossa fé Nele e em Deus nosso Criador!

Caríssimos, se só amamos o que conhecemos e a nossa fé, que é  dom de nosso Deus e Pai, vem da nossa familiaridade e intimidade deste conhecimento com Ele, reconheçamo-nos como herdeiros da graça do Filho amado Jesus Cristo para alcançarmos os merecimentos de uma fé fecunda no Senhor  e sermos acolhidos em seu Reino de Amor bem juntinhos de Jesus, de Abraão,de  Isaac, de Jacó, etc e etc... Amém! Eu creio, confio e espero, em Deus!

Coração e mente abertos e receptivos à Palavra de Deus, narrada por Mateus, renovemos ao Senhor o nosso amor e gratidão pelo dom da fé,  por todo bem que Ele tem feito em nossas vidas:

'Naquele tempo, quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: “Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”.
                     

Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”.
                                           


Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.

Então, Jesus disse ao oficial: “Vai! e seja feito como tu creste”. E, naquela mesma hora, o empregado ficou curado. Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo.Quando caiu a tarde, levaram a Jesus muitas pessoas possuídas pelo demônio. Ele expulsou os espíritos, com sua palavra, e curou todos os doentes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou as nossas dores e carregou as nossas enfermidades”.’ Mateus 8,5-17.

Graças, Pai! Glórias e Louvores a vós, Senhor, hoje e sempre! E, l
ouvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! 
Para sempre, seja louvado!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a servirmos prontamente ao Senhor como a sogra de Pedro o serviu ,  e aos irmãos,  com amor, gratuidade  e solicitude, e a colocarmos em prática, na força do Espírito Santo, tudo o que aprendermos da Palavra do Senhor. Amém!

Brasília-DF., 25 de junho de 2016
      Ana Miranda Bessa

                                       

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário