21.6.16

DIVERSOS CONSELHOS - MATEUS 7,6.12-14 - REFLEXÃO DIÁRIA








É uma insensatez quando administramos um projeto com receita financeira escassa ou farta, que deveria ser equitativa para todos, mas que beneficiemos algum seguimento social com o objetivo de alcançar vantagens partidárias imediatistas sem nenhuma contrapartida produtiva daqueles , que possam edificar, gerar e fazer fluir o trabalho e o progresso duradouros e fecundos para o seu crescimento e desenvolvimento  e de outros grupos semelhantes, aqui e fora do Pais... É como jogar pérolas puras a quem não reconhece o seu real valor...

A análise de um ou outro seguimento da sociedade, se verifica pela sua série histórica: devemos, sim, sempre fazer o bem e devemos fazê-lo com prudência, a fim de resguardarmos o bem que dispomos, para ser multiplicado – não estancado, desperdiçado -, para que este bem, venha de forma inteligente, sábia, concreta, eficaz e abundante, contribuir para o bem de todos, indistintamente, e é assim que Nosso Deus e Pai quer para todos nós, administradores, de seus bens!

Evidente, que o trabalho não será fácil, mas tudo nesta vida é uma batalha, uma conquista, e vencê-la, nos trás muito mais alegria e felicidade para nós e para todos, porque não escolhemos o caminho mais fácil que termina logo ali e que não leva a nada e a lugar nenhum, mas preferimos o caminho firme, seguro, do planejamento, do trabalho honesto, agradável ao nosso Deus e Pai, não só no plano material, mas, muito mais, no espiritual e tenho certeza, Ele quer e torce para que o encontremos, como nos narra Mateus no Evangelho de hoje:
                                    

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”! Mateus 7,6.12-14.

Dentre outros, assim diz-nos a Igreja do Senhor, em ‘As escolhas da consciência’, que, ‘Algumas regras se aplicam a todos os casos:
- Nunca é permitido praticar um mal para que resulte dele um bem.
- A “regra de ouro”: “Tudo aquilo que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles” – Mt 7,12. Lc 6,31: Tb 4,15.
- A caridade respeita sempre o próximo e sua consciência: “Pecando contra vossos irmãos e ferindo a sua consciência ... pecais contra Cristo” – 1Cor 8,12. “É bom se abster ... de tudo o que seja causa de tropeço, de queda ou enfraquecimento para teu irmão” – Rm 14,21.’ CIC 1786/9.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe e por todas as lideranças governamentais e empresariais, para que que promovam o bem, a justiça e a paz social para todos, amém!

A Igreja faz memória de São Luiz Gonzaga, Religioso. Luís – Itália, 1568-1591, nascido da nobreza e favorecido por uma educação esmerada, optou pela vida religiosa na Companha de Jesus. Dedicou-se intensamente ao estudo, à oração e à caridade. É conhecido como padroeiro da juventude.
Liturgia

São Luiz Gonzaga, rogai a Deus por nós e pelos jovens, para que pratiquemos o amor ao próximo e sejamos fiéis testemunhas do Evangelho de Nosso Senhor Jesus! Amém!

Brasília-DF., 21 de junho de 2016
        Ana Miranda Bessa


               


Nenhum comentário:

Postar um comentário