29.6.16

EXPULSÃO DOS DEMÔNIOS - MATEUS 8,28-34 - REFLEXÃO DIÁRIA







Tudo o que temos e que nos são preciosos, protegemos e guardamos com esmerado cuidado, carinho e solicitude para que os tenhamos sempre sob às nossas vistas, ao nosso alcance, ao nosso controle, quer seja com relação à pessoas, quer seja com relação aos bens que possuímos...

Pessoas e bens são visíveis, palpáveis, concretos, disponíveis, por um determinado período de tempo e mesmo assim nos agarramos a eles como se fossem para sempre! Aprecio muito a expressão: ‘estão a meu serviço’, porque vida é movimento e um dia seguiremos um novo caminho, rumo ao Pai!

Somos filhos amados de Nosso Deus e Pai que nos ama, nos criou  para a liberdade e para sermos felizes e tem por nós amor eterno e para que ainda aqui vislumbremos este novo caminho, nos enviou Jesus para nos libertar do mal, nos curar, a fim de se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías : tomou nossas enfermidades e carregou nossas doenças – Mt 8,16-17. Assim Jesus  fez com os dois homens em Gadara, que aprisionados pelos demônios, vieram ao  seu encontro e os libertou ..., mas os  gadarenos, agarrados aos seus bens, os preferiu ... Rejeitaram a graça e a verdade que realmente os libertaria - Jo 8,31-32, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:
                   

             
'Naquele tempo, quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”.

Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.

Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.' Mateus 8,28-34.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, abri Senhor os nossos olhos para vermos em cada situação ou circunstância a vossa ação libertadora e protetora atuando em nossas vidas e na vida dos nossos queridos! Senhor, sabemos e acreditamos que tudo concorre para o bem daqueles que vos amam – Rm 8,28 e nós vos amamos Senhor nosso Deus, com toda a força das nossas almas e dos nossos corações ! Fica conosco, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajudai-nos Mãe para que coloquemos a nossa segurança e a nossa esperança, não nos bens que passam, mas no Senhor Jesus Cristo que permanece, porque tem palavras de vida eterna e é o Santo de Deus – Jo 6,67-69. Amém!

Brasília-DF., 29 de junho de 2016
    Ana Miranda Bessa


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário