27.6.16

EXIGÊNCIAS DO SEGUIMENTO - MATEUS 8,18-22 - REFLEXÃO DIÁRIA






Quando medito sobre o seguimento de Jesus, me vem à mente Jesus sempre caminhando e por onde ele passa multidões querem vê-lo, ouvi-lo, tocá-lo e serem curadas de suas enfermidades, libertas e salvas, e Jesus o faz em amorosa missão porque como mesmo disse ‘... não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos’. – Mc 10,45, e assim ele o fez!

O Salmo 1 nos mostra dois caminhos a seguir e Nosso Deus e Pai, que ‘não impõe, mas propõe’, concedeu-nos a liberdade de nós mesmos escolhermos o próprio caminho, e aqui ressalto e valorizo a importância da Sagrada Escritura fonte da história de nossa salvação,  que reúne os testemunhos dos nossos ancestrais, dos apóstolos e discípulos de Jesus: Jesus, é a luz do mundo – Jo 8,12; é o Caminho iluminado que nos conduz à Verdade e à Vida- Jo 14,6; nos reconciliou com o Pai - 2Cor 5,18; nos conduziu à fé, à esperança e ao amor – 1Cor 13,13, para alcançarmos a vida eterna, como recompensa por segui-lo e servi-lo  – Jo 12,25-26; Lc 18,28. Graças, Senhor!

Caríssimos, testemunhar Jesus em nossas vidas, é evangelizar aqueles que ainda não o conhecem, porque têm o coração fechado e a mente obscurecida pela ausência de sua luz e por isso não trilham o seu caminho, não escutam o seu chamado ... Conhecer Jesus, é querer estar sempre com ele, e faze-lo conhecido, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”.
   
                          


Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.' Mateus 8,18-22.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ajuda-nos Senhor a vos seguir e a vos servir sem vacilar, abandonando os nossos limites, para participarmos na força de vosso Espírito Santo, da vossa graça e da vossa alegria de que jamais poderíamos imaginar! 'Guarda-nos, Senhor, porque em vós nós nos refugiamos e a nossa felicidade está em vós, Senhor! Ensina-nos o caminho da vida, cheio de alegrias em vossa presença e delícias à vossa direita, perpetuamente Sl 16.' Graças, Senhor!  Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus e por todos aqueles que seguem os passos do Senhor, na vida sacerdotal e religiosa e ajuda-nos Mãe a testemunharmos Jesus aonde quer que nós estejamos, amém!

   Brasília-DF., 27 de junho de 2016
           Ana Miranda Bessa

                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário