3.6.16

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - A OVELHA PERDIDA - LUCAS 15,3-7 - REFLEXÃO DIÁRIA






Com alegria, a Igreja celebra a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Seu coração misericordioso sempre esteve voltado para os necessitados de cuidado e salvação. Aprendamos a amar como Jesus amou.
Liturgia

Pais que amam seus filhos querem cuidar deles até que cresçam, se desenvolvam, se auto sustentem, financeira e psicologicamente, seguindo seus próprios caminhos...

A devoção dos pais em cuidar e orientar os filhos é um gesto de amor - herança filial de Nosso Deus e Pai que nos criou - , de dar o melhor sem esperar nada em troca, mas, se um deles se extravia, toda a família sofre, o que me faz meditar a Palavra de Jesus que nos diz no evangelho de hoje, ‘que haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte...’.

Nosso Deus e Pai tem cuidado de nós desde sempre e quando nos dispersamos ele nos resgata, cura as nossas feridas e nos proporciona o devido repouso – Sl 23; Ez 34,11-16.

Acolhamos a Palavra de Jesus, narrada por Lucas, que nos exorta à alegria da conversão de um só irmão, quando os demais, já se encontram em seu Caminho:

'Naquele tempo, Jesus contou-lhes esta parábola: "Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 
                          

                    
Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: 'Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!' Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão".’ Lucas 15,3-7.

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘Jesus convida os pecadores à mesa do Reino: “Não vim chamar justos, mas pecadores” – Mc 2,17; 1Tm 1,15. Convida-os à conversão, sem a qual não se pode entrar no Reino, mas mostrando-lhes, com palavras e atos, a misericórdia sem limites do Pai por eles – Lc 11,15,11-32 e a imensa “alegria no céu por um só pecador que se arrepende” – Lc 15,7. A prova suprema deste amor será o sacrifício da sua própria vida “em remissão dos pecados” – Mt 26,28. CIC 545.

E Nosso Deus e Pai, em Cristo Jesus, para nos demonstrar tão grande e imenso amor misericordioso, não nos deixou sozinhos: Cristo instituiu a Eucaristia e pediu que a fizéssemos em sua memória – Lc 22,19-20, para nos fortalecer na caminhada rumo ao céu; na cruz, lembrou-nos de que, mesmo em momentos difíceis, devemos perdoar sempre os nossos algozes – Lc 23,34 ; ao prometer ao ladrão que clamou por ele, deixou-nos a esperança de que Ele pode nos resgatar até na nossa última hora – Lc 23,39-43; e já morto, teve o seu coração traspassado pela lança, fez jorrar, água –‘ símbolo do batismo’ e sangue – ‘ o da eucaristia e, nesses dois sacramentos, o sinal da Igreja, nova Eva, que nasce do novo Adão – Ef 5,23-32.’Rodapé Bíblia

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso que nos busca quando do Senhor nós nos distanciamos e enviou-nos Jesus ,vosso Filho Unigênito, ‘ o Emanuel, “Deus está conosco” Mt 1,23 e que o próprio Jesus Ressurreto, ratificou diante de seus Apóstolos: “ E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos!” - Mt 28,16-20, graças, Pai!

Graças Pai , glórias e louvores a vos Senhor que em Jesus Cristo nos revelou o seu Sagrado Coração Misericordioso, nós confiamos em vós! Deus Santo, Pai amado, ajuda-nos Pai a termos um coração manso e humilde, cheio de amor para  vos amar e vos servir na pessoa dos irmãos mais necessitados, amém!

Sagrado Coração de Jesus, Fonte de Misericórdia do Amor do Pai para nós, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a termos um coração dócil e amoroso como o vosso coração para fazermos a vontade do Senhor!

Brasília-DF., 03 de junho de 2016

       Ana Miranda Bessa

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário