2.6.16

O PRINCIPAL MANDAMENTO - MARCOS 12,28-34 - REFLEXÃO DIÁRIA







Alegria! Celebremos ao Senhor Nosso Deus e Pai, porque ele é bom, porque o seu amor é para sempre! Sl 103,1. Direi sempre que Nosso Deus e Pai nos ama com amor eterno e tudo fez para nos demonstrar esse amor na pessoa de seu Filho Unigênito Jesus Cristo, Vida abundante de Deus que nos ensina a Verdade do Caminho que nos conduz ao Pai, e no Evangelho de hoje, narrado por Marcos, Jesus nos exorta sobre os dois maiores mandamentos, que se fundem em um só!

Como o homem se une à sua mulher , e eles se tornam uma só carne – Gn 2,24, assim Deus quer, que o amor que temos por Ele, tenhamos também pelo próximo como se tivéssemos por nós mesmos, como o amor conjugal e filial dentro da família, é:  carne da minha carne!

Assim meditando, lembrei-me que o ouro extraído da terra ou encontrado ‘in natura’, para que a sua beleza resplandeça, deve ir ao fogo e o processo de liquefação permite que as impurezas sejam retiradas e o ouro distorcido, transforma-se em barras ou tiras para as mãos dos artesãos que criam belas joias, utensílios e etc.

Deus nos ama e ‘se não o encontramos pelo amor, o encontraremos pela dor’...

Amamos a Deus pelo conhecimento que temos de sua Palavra, testemunhada na Sagrada Escritura e para amar o próximo, o meu amor deverá ser distinguido como o amor que tenho por mim mesma, 'pois o ouro se prova no fogo, e os eleitos, no cadinho da humilhação' - Eclo 2,5. Eu preciso entender primeiro o processo do amor de Nosso Deus e Pai em mim que me purifica e me transforma, para que então, eu possa
 me tornar humilde e útil   - como o barro na mão do oleiro, Jer 18,4-6 – ou como o ouro bruto que foi depurado...

O amor edifica, constrói, soergue, alevanta, quer sempre o bem para todos, tal qual, São Paulo escreve aos Coríntios – 1 Cor 13.

Caríssimos, acolhamos a Palavra de Deus, narrada por Marcos, onde Jesus nos exorta a praticarmos o amor a Deus e ao próximo, para merecermos estar um dia, em seu Reino de Amor:
                                 


'Naquele tempo, um mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.

O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.’ Marcos 12,28-34.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ajuda-nos Senhor a fazermos a vossa vontade em vos amar acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, para que fundando-nos em vosso amor, nos tornemos unos, como sois Uno com o Filho e o Espírito Santo, 'pois em vós, vivemos, nos movemos e existimos...' - At 17,28, como 'vermezinho de  Jacó - Is 41,14!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, a Senhora se abriu ao amor de Deus e em fazendo a Sua vontade, Ele a distinguiu como a Bendita, entre todas as mulheres, una com Jesus, que é Uno com Deus e com o Espírito Santo - doce mistério do Amor -,  ajuda-nos Mãe, para que como a Senhora, nós façamos a vontade do Pai! Amém!

Brasília-DF., 02 de junho de 2016
       Ana Miranda Bessa

                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário