11.6.16

INSTRUÇÕES MISSIONÁRIAS AOS DOZE - MATEUS 10,7-13 - REFLEXÃO DIÁRIA




A Igreja faz memória de São Barnabé, Apóstolo. Barnabé - Chipre, século 1º, "filho da consolação", entregou aos apóstolos o que ganhara com a venda de seu campo. Homem de fé, virtuoso e cheio do Espírito Santo, apresentou Paulo à Igreja e foi companheiro dele na primeira viagem missionária e no primeiro Concílio de Jerusalém. Liturgia

A boa notícia sempre é muito bem vinda, especialmente quando vem de encontro aos nossos interesses e solução de pendências há muito aguardada...

Nosso Deus e Pai enviou Patriarcas, Anjos, Profetas, para comunicar sua vontade ao povo eleito e na plenitude dos tempos, enviou-nos Jesus Cristo, seu Filho Unigênito, trazendo-nos a Boa Nova do Reino dos Céus, e por ser este Reino Ele mesmo, escolheu Doze Apóstolos, os instruiu também quanto ao que levar, onde e como ficar e os enviou em missão, como Embaixadores do amor de Deus para testemunhar e promover o bem, a saúde, a paz, a libertação, a ressurreição, a salvação, a quem os acolhesse...

Acolher a paz de Jesus, é acolher a Jesus e o próprio Reino dos Céus que nos é disponibilizado e cada um de nós podemos ser uma parte desse Reino... E como a paz de Jesus é tão preciosa, que quando é rejeitada, ela volta para quem a pronunciou, revela-nos o respeito pela nossa liberdade, porque Nosso Deus e Pai, em Cristo Jesus, propõe, não impõe, a decisão é nossa!

Irmãos, que o Espírito Santo nos ajude a acolhermos, com solicitude e gratidão a Palavra de Jesus, narrada por Mateus, infundindo em nossas mentes e em nossas corações a vontade do Pai em nossas vidas:
                                           


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento.

Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. Ao entrardes numa casa, saudai-a.Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz”.’ Mateus 10,7-13.

Dentre outros, diz-nos a Igreja do Senhor: ‘Todos os homens são chamados a entrar no Reino. Anunciado primeiro aos filhos de Israel - Mt 10,5-7, este Reino messiânico está destinado a acolher os homens de todas as nações – Mt 8,11;28,19. Para ter acesso a ele, é preciso acolher a palavra de Jesus:

Pois a palavra do Senhor é comparada à semente semeada no campo: os que a ouvem com fé e são contados no número da pequena grei de Cristo receberam o próprio Reino; depois, pela sua própria força, a semente germina e cresce até o tempo da messe.’ CIC 543.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ajuda-nos Senhor a sermos parte de vosso Reino! Vivifica-nos Senhor na graça de vosso Santo Espírito para que possamos testemunhar com fervor, eficaz e efetivamente a vossa graça e a vossa presença em nossas vidas e na vida dos nossos queridos! Suscita em nossas mentes e em nossos corações e capacita-nos Senhor o fazer e o realizar bem a missão a que e a quem o Senhor nos destinar! 
Pai amado, queremos ser embaixadores do vosso amor, da vossa graça, da vossa paz, da vossa alegria, da vossa misericórdia, que só podemos encontrar em vós Senhor! Pai , somos vossos e queremos fazer a vossa vontade!

E que a  Paz de Jesus Cristo e o vosso Espírito Santo estejam com cada um de nós, hoje e sempre – Jo 20,19-23, porque o Senhor está conosco todos os dias até a consumação dos séculos - Mt 28,20! Amém! Graças, Pai! Graças Jesus! Glórias e louvores a vos, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, para que como a Senhora, sejamos anunciadores da Boa Nova de Jesus! Amém!

São Barnabé, rogai a Deus por nós para que também sejamos 'consoladores', e a vosso exemplo, 'vivamos a fé com espírito aberto e generoso', amém!

Brasília-DF., 11 de junho de 2016    
      Ana Miranda Bessa


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário